quinta-feira, 14 de maio de 2020

Preparando um jardim


Sempre sonhei com uma casa cheia de plantas, com aqueles jardins bem coloridos e cheios de flores... Na casa que cresci sempre tiveram plantas: chás e pés de frutas o que eleva o astral de uma casa, deixa o ar fresco e aquele cheiro gostoso de terra molhada!

Agora que tenho minha casa e um espaço bom para plantar comecei a fazer meu jardim... Com pouco conhecimento e prática zero, plantei algumas coisas mas ou as formigas comeram, ou o cachorro arrancou...
Depois desses 2 episódios decidi preparar melhor a terra que sofreu com os restos de construção, comprei substrato e misturei, revirei a terra, catei pedras, comprei algumas espécias fáceis de pegar e que não exigem muito cuidado como a Érica e o Beijo, mas elas aguardarão o final do inverno para serem plantadas no jardim, por enquanto estão em vasos... Estou testando em qual lugar se adaptarão melhor.

Na imagem há 2 Éricas, Beijo e Azaléia que serão colocadas na terra; já a Suculenta e a Flor de Maio serão deixadas no vaso e no centro há uma Tuia Holandesa, que está quase morrendo, mas vez ou outra parece que vai crescer vigorosa... 


Á direita há outro espaço que precisa ser limpo e misturado ao substrato...
Nele há uma muda de Roseira, vaso de Onze Horas, também pretendo colocar aí Margaridas, já que crescem rápido!


Há ainda falta grama... Eu e meu marido vamos plantar, ao invés de comprar as placas  prontas!

E você tem um jardim?
Foi difícil cultiva-ló?

3 comentários:

  1. Dearest Gardener,
    Oh my, it is SO hard to start any new garden.
    Your area needs the spade, for making it a lot more loose and for making it more easy to let water seep in. Either by rain or by hose.
    It really looks to sealed off, too hard for any plant wanting to 'live' there.
    Wishing you good luck!
    Hugs from Georgia,
    Mariette

    ResponderExcluir
  2. Hi Mariette
    Here in Brasil the most of gardens are like these: "sealed off"... The people who visit my home say: "you have a large garden"! I believe that the size is small um your country.
    And I mixed the ground and put a orgânic matter like a agronomist told me.
    Thanks you for the tops!
    Hugs from Mônica Figueiredo

    ResponderExcluir